1ª Mostra Abolicine

Mostra de curtas e longas metragens no Mês da Consciência Negra

publicado: 13/11/2015 17h18, última modificação: 30/11/2015 10h44

Neste mês de novembro, o Museu da Abolição apresenta, pela primeira vez, a Mostra Abolicine, que acontece de 25 a 28, das 14h às 18h, no auditório do MAB, e no dia 28, das 13h às 16h, no Engenho Massangana, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco. O intuito da proposta é que a Mostra faça parte de maneira permanente da programação do Mês da Consciência Negra do MAB.

Serão exibidas 14 produções cinematográficas entre curtas e longas metragens. Alguns dos destaques da programação são os filmes do cineasta pernambucano, Felipe Calheiros Malunguinho e Até Onde a Vista Alcança e a produção Cambinda, do Coletivo Gambiarra.

Utilizando a arte cinematográfica como ponte para discussões atuais a respeito da afro descendência e diáspora africana, haverá um momento de debate logo após as exibições diárias. Entre os debatedores, estarão presentes grande parte dos realizadores dos filmes da mostra, pesquisadores e representantes do movimento negro pernambucano.

Clique AQUI para a acessar a programação completa dos filmes.

Entrada Gratuita.