Encontro Regional do PNEM é realizado no MAB

o Regional do PNEM é realizado no MAB.

publicado: 01/04/2014 11h44, última modificação: 04/08/2014 16h59

Educadores de museus do Grande Recife reuniram-se, no Museu da Abolição, na tarde do dia 12 de maio de 2014 para debater e analisar o Documento Preliminar do PNEM – Política Nacional de Educação Museal.

O Encontro, que já ocorreu em vários estados do país, foi uma articulação da Remic-PE e do IBRAM, com apoio do MAB. Para conduzir o debate, foi convidada Kátia Freicheiras, pesquisadora do Museu da República, pós-Doutoranda em Educação pela PUC-RJ e coordenadora do GT “Formação, Capacitação e Qualificação” no blog do PNEM,  o qual deu origem à construção do documento preliminar em debate.

Dando continuidade ao debate e processo de construção da Política Nacional de Educação Museal, o grupo participante deverá se reunir mais uma vez para encaminhar ao IBRAM, por meio de formulário próprio, a sua contribuição em relação ao conteúdo de uma ou mais das temáticas tratadas no documento preliminar, o qual, por sua vez,  deverá ser consolidado na próxima edição do Fórum Nacional de Museus, previsto para acontecer em novembro. O Encontro Regional do PNEM em Recife abriu a programação da Semana Nacional de Museus do MAB.