Inscrições abertas para as oficinas do Programa Memória do Mundo

Em Recife, a oficina acontecerá no Museu da Abolição.

publicado: 08/05/2015 13h26, última modificação: 15/05/2015 14h16

Para ampliar a difusão do Programa Memória do Mundo da UNESCO – Memory of the World (MOW) no Brasil, o Comitê Nacional oferece, durante o prazo de submissão de candidaturas, oito oficinas regionais para apresentação do Programa e treinamento para redação das propostas.

As oficinas regionais têm por objetivo diversificar o perfil das instituições que se candidatam e aperfeiçoar as propostas apresentadas de forma que estados e regiões ainda não representados no Registro Nacional possam apresentar candidaturas qualificadas.

Instituições de gestão de patrimônio documental como arquivos, centros de documentação e memória, museus, universidades, secretarias de cultura e fundações são o público-alvo. As oficinas serão ministradas por membros do Comitê MoWBrasil com conhecimentos dos processos de montagem dos editais e revisões de candidaturas.

Em Recife, no Museu da Abolição, localizado no bairro da Madalena, a oficina acontecerá na próxima quinta-feira (14), a partir das 9h, com encerramento previsto para às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail: memoriadomundo@arquivonacional.gov.br