Três anos do Coletivo Faça Amor, não Faça Chapinha

13580583_891292774348369_7223043215023126673_oNo seu terceiro ano de existência, o Coletivo Faça Amor, não Faça Chapinha (FANFC) comemora seu aniversário nos dias 23 e 24 de julho, com evento em dois locais distintos, sob o tema: Mulheres e movimento Hip Hop. Sábado, dia 23,  a programação é no Museu da Abolição e conta com: roda de diálogo sobre a presença das mulheres no Hip Hop; batalha de break e de rap; feirinha de artesanato; grafitagem e apresentação musical. No domingo, dia 24, a programação será na Estação Jovem, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes – região metropolitana de Recife – e contará com as seguintes atrações: oficina de break; grafite e alfaia; roda de diálogo sobre empoderamento e militância através da estética; apresentação musical e de dança.

A idéia do coletivo surgiu com o desejo de Letícia Carvalho, integrante do FANFC, em tornar o seu cabelo crespo um símbolo de sua autoestima. Letícia fez uma ilustração da sua idéia e, a partir desse desenho criou uma página no Facebook para discutir temas relacionados ao empoderamento estético negro e feminino. Segundo relata: “Com o caminhar das nossas idéias, nos tornamos movimento e coletivo. Nosso trabalho é voltado para a representatividade; seja ela na mídia, dentro de casa e/ou no dia a dia. A estética pode ser empoderadora e é nesse sentido que questionamos e repensamos a sociedade.”.

O coletivo FANFC tem participado ativamente das atividades relacionadas ao Projeto Selos do Museu da Abolição. As integrantes participaram da coletiva de impressa que lançou o Selo MAB 2016 Negra|Protagonista, no dia 08 de março de 2016 e, desde então, têm marcado presença nos eventos realizados no museu, compondo rodas de diálogos e contribuindo para os debates em torno da questões de identidade, pertencimento e representativade femininas.

Serviço:

O quê: Aniversário de Três Anos do Coletivo Faça Amor não Faça Chapinha

Quando: 23 e 24 de julho de 2016.

Onde: Dia 23 – Museu da Abolição, localizado na Rua Benfica, n° 1150, Madalena, Recife/PE.

Dia 24 – Estação Jovem, localizada na Rua Virgílio Lamenha, nº 47, Santo Aleixo, Jaboatão dos        Guararapes/PE.

Informações: (81) 3228.3248 | mab@museus.gov.br| f.amor.nfc@gmail.com

Para acessar a página do evento clique aqui

Publicado em