EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA TEARES DO XIXÁ: FIANDEIRAS EM AÇÃO

A exposição fotográfica Teares do Xixá: Fiandeiras em Ação estará em exibição no MAB a partir do dia 20 de junho.

publicado: 18/06/2015 15h30, última modificação: 14/08/2015 15h19

A partir de sábado (20), o Museu da Abolição (MAB) conta com mais uma exposição temporária. A exposição fotográfica Teares do Xixá: Fiandeiras em Ação faz parte de um projeto de intervenção voltado para a valorização e difusão do nosso patrimônio cultural, sendo pré-requisito para conclusão da Especialização Lato Sensu em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania, oferecida pela Universidade Federal de Goiás. A exibição mostra o trabalho das tecedeiras e fiandeiras da região central do Estado de Goiás e conta com os registros fotográficos de Lindomar da Rocha, Ruyter Fernandes e Maianí Gontijo. A amostra ficará no MAB até o dia 20 de julho.

Foto: Maianí Gontijo
Foto: Ruyter Fernandes