Grafite nos Tapumes do MAB

publicado: 19/04/2021 17h55, última modificação: 02/02/2022 16h18

O Museu da Abolição, em parceria com o Instituto Biapó, lança o Edital Reforma e Arte: Grafite nos Tapumes do MAB, concurso que visa utilizar a potência artística do grafite para dar visibilidade à obra de Reforma Integral do Museu, estimular a produção artística local e fomentar o compromisso do MAB e do Instituto Biapó com o público jovem, entre outros objetivos.

O concurso tem como tema “O futuro dos museus: reimaginar o Museu da Abolição”, em alusão ao tema da 19ª Semana Nacional de Museus “O futuro dos Museus: recuperar e reimaginar”.

Os candidatos podem se inscrever como artista profissional ou amador (pessoa física) ou como coletivo artístico. Todas as informações estão detalhadas no Edital. O valor do prêmio é de R$ 3.400,00 e o material para execução do projeto de grafite vencedor será inteiramente providenciado pela organização do Concurso.

Para participar, os candidatos precisam acessar o edital que também se encontra disponível na biografia do MAB, no Instagram – @museuabolicao – ou, ainda pode ser solicitado via email para o instituto@biapo.com.br.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril e o projeto vencedor será executado nos tapumes do Museu da Abolição durante a Semana Nacional de Museus.