CURSO: História e cultura afro-brasileira e indígena

Desde o dia 3, no auditório do Museu da Abolição (MAB), o Núcleo de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas oferece um curso sobre história e cultura afro-brasileira. Os estudos tem o intuito de apresentar as religiões, línguas faladas, elementos ritualísticos e as diferenças culturais de várias nações, a fim de fortalecer o respeito à diversidade cultural.

Como objetivo principal, palestrantes de várias religiões e doutrinas vêm mostrar aos interessados as culturas do Candomblé, Umbanda e Quimbanda, as línguas faladas como Fon, Banto, Ewe, Yorubá, entre outras, mediados pelo professor e Babalorixá Luiz de Agodô, conhecedor destas expressões religiosas e culturais, bem como dos seus elementos ritualísticos, suas cantigas, Orós, culinárias e diferenças. Os encontros contemplarão também as leis que tocam as religiões de matriz africana e conhecimentos acerca de orixás, voduns, Nkisis e outras entidades.

Durante os seis meses, as aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 18h às 21h, com encerramento previsto para o dia 16 de dezembro, culminando com a entrega dos certificados. O curso é gratuito.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Herberth Montarroyos através dos telefones (81) 88078667 (Oi), (81) 99991921 (Tim), (81) 41064555 (Tim fixo) ou por e-mail:
hmontarroyos@gmail.com

Serviço:
Rua Benfica, 1150. Madalena. Recife-PE
Fone: 81 3228.3248
mab@museus.gov.br

Publicado em